Skinboosters

Cosmiatria

Skinboosters

O Ácido Hialurônico (AH) é uma substância produzida pelo organismo humano. Na pele essa substância traz sustentação para as células e atrai água, garantindo a hidratação, além de estimular a proliferação de células e de colágeno, o que, na prática, favorece o rejuvenescimento.
Com os anos, a produção de AH pelo nosso corpo diminui, ocorrendo o surgimento de rugas finas e perda do viço da pele.

O conceito dos skinboosters foi desenvolvido pela empresa que fabrica a linha Restylane, com o objetivo de repor na pele o ácido hialurônico e o colágeno.
Eles foram especialmente desenvolvidos para a hidratação da pele e são diferentes dos preenchedores a base ácido hialurônico, que aumentam e repoem volumes. 
Os skinboosters não aumentam o volume e nem preenchem sulcos, mas devolvem o brilho, a maciez e a hidratação da pele, além de suavizar linhas finas e de áreas especiais, como pescoço e pálpebras.

O ácido hialurônico é injetado através de agulhas finas, sendo considerada indolor pela maioria das pacientes, uma vez que o procedimento é precedido de anestesia tópica. 
O procedimento pode ser realizado na face, ao redor dos olhos, no colo, pescoço e nas mãos.
Recomenda-se 3 sessões mensais na primeira vez que é realizado, e uma manutenção pelo menos anual.

Retorno às atividades habituais: Após a aplicação não se deve praticar atividades físicas ou se deitar por um periodo de 4 horas.

Outros procedimentos


Quer receber informações e curiosidades em Cirurgia Plástica? Cadastre-se!