Preenchimento

Cosmiatria

Preenchimento

É o segundo procedimento estético não cirúrgico mais realizado no mundo, atrás apenas do uso da toxina Botulínica. Existe a opção de realizar o preenchimento com enxerto de gordura do próprio paciente, através da lipoaspiração, mas vamos descrever aqui o preenchimento não cirúrgico, com Ácido Hialurônico (AH).
Ele é uma substância produzida pelo organismo humano. Na pele essa substância traz sustentação para as células e atrai água, garantindo a hidratação, além de estimular a proliferação de células e de colágeno, o que, na prática, favorece o rejuvenescimento.

Com os anos, a produção de AH pelo nosso corpo diminui, comprometendo a hidratação dos tecidos e a sustentação da cutis (as peles jovens têm mais ácido hialurônico do que as mais velhas).
O AH sintético é idêntico ao produzido pelo organismo.

O procedimento é feito em consultório, utilizando-se apenas anestésico tópico. São preenchidos sulcos profundos que marcam a face pelo processo de envelhecimento e flacidez, como o sulco nasogeniano (bigode chinês), sulco labiomentoniano (marca da marionete), sulco infrapalpebral (prega da olheira) e também volumizações em contornos faciais como maxilar (maçã do rosto), mandibular e mento (queixo) para buscar uma melhora na jovialidade da face.

Retorno às atividades habituais: Após a aplicação não se deve praticar atividades físicas ou se deitar por um periodo de 4 horas.

Outros procedimentos


Quer receber informações e curiosidades em Cirurgia Plástica? Cadastre-se!