Reconstrução de Mama

Cirurgia Plástica Reparadora

Reconstrução de Mama

As mamas são responsáveis pela feminilidade e harmonia do corpo da mulher. A ausência ou deformidade adquirida pela cirurgia oncológica das mamas pode causar um grande desconforto.

Dessa forma, estando certo da segurança em ter feito o tratamento adequado para o câncer da mama, que é a prioridade no momento do diagnóstico, pode se planejar a reconstrução das mamas no mesmo momento da cirurgia oncológica ou tardiamente, após o término do tratamento oncológico.
O momento certo para a cirurgia depende de vários fatores, como o tipo, tamanho e localização do tumor, tratamento oncológico indicado para o caso e claro o desejo da paciente, sendo discutido individualmente entre a paciente, o mastologista e o cirurgião plástico.

A técnica cirúrgica também depende de múltiplos fatores a serem avaliados pelo cirurgião na avaliação do caso, podendo ser desde apenas técnicas de mamoplastia estética, uso de próteses de silicone/expansores de tecido, ou cirurgias maiores utilizando pele e músculos da própria paciente, como estruturas da região abdominal ou do dorso.

Outros procedimentos


Quer receber informações e curiosidades em Cirurgia Plástica? Cadastre-se!