Prótese de Mamas

Cirurgia Plástica Estética

Prótese de Mamas

A cirurgia de mastoplastia de aumento com prótese de silicone é realizada em mulheres que desejam aumento no volume e melhora da forma de suas mamas.
O uso de um volume adequado proporciona uma melhora imediata da forma e do contorno das mamas com um aspecto bastante natural, podendo ser posicionadas acima ou abaixo do músculo peitoral.
As cicatrizes podem ficar localizadas nos sulcos infra-mamários, nas aréolas ou nas axilas, cada uma com seus prós e contras, a serem discutidos na consulta pré-operatória.

A cirurgia é muito segura e o pós operatório geralmente é bastante tranquilo, com minima ou nenhuma dor ou desconforto.
Não existe prótese de silicone para a vida toda!!
A realidade é que os materiais utilizados na confecção das mesmas estão ficando cada vez de melhor qualidade e mais duradouros, mas obviamente que existe sempre um desgaste natural com o passar dos anos.
Em alguns casos as pacientes podem permanecer por 10, 15 ou 20 anos com a mesma prótese, não existe uma data de validade, devendo haver um segmento a longo prazo do pós operatório. Na realidade a troca da prótese acaba ocorrendo espontaneamente após um longo período, já que com o passar de muitos anos deve ocorrer flacidez natural por fatores como gestações ou aumento na flacidez da pele pela idade, e a própria paciente busca uma nova cirurgia para melhorar a forma das mamas, ocorrendo aí a troca das próteses.

Retorno às atividades habituais: geralmente é rapido, mas depende do grau de esforço realizado e do curso pós-operatório. É liberado geralmente em 4 a 5 dias, e atividades físicas progressivamente a partir de 15 dias.

Outros procedimentos


Quer receber informações e curiosidades em Cirurgia Plástica? Cadastre-se!