Rinoplastia

Cirurgia Plástica Estética

Rinoplastia

O nariz tem grande influência na aparência pessoal por ser uma estrutura central e a mais projetada do rosto. Deformidades nasais como giba dorsal, ponta caída, ponta globosa entre outras interferem bastante na leveza e harmonia da face.

A rinoplastia é uma cirurgia muito delicada por obrigatoriamente levar em consideração as individualidades de cada paciente.
Não existe um tipo de nariz padrão de beleza para todo tipo de rosto. O que existe são alguns parâmetros de referência e simetria que nos baseamos para achar uma forma mais agradável para o nariz em um determinado tipo de face (alongada, curta, arredondada, estreita, robusta, delicada), o que varia com a etnia do paciente.
Geralmente, para um paciente ser submetido à Rinoplastia estética, aguardamos o desenvolvimento da cartilagem, em torno de 16-17 anos de idade, além de uma maturidade psicológica para lidar com a profunda alteração de aparência que a cirurgia vai proporcionar.

Retorno às atividades habituais: depende muito da complexidade da cirurgia, podendo ser liberado a partir de 3 dias em alguns casos selecionados, ou até em 14 dias de repouso “social” por ficarem com edema e equimoses (roxos) acentuados.
O resultado parcial da cirurgia pode ser observado aproximadamente após 3 meses, mas o resultado final se dará próximo a 1,5 ano de pós operatório, após o desaparecmento total do edema e acomodação dos tecidos e estruturas descoladas.

Outros procedimentos


Quer receber informações e curiosidades em Cirurgia Plástica? Cadastre-se!