Lifting de Face e Pescoço

Cirurgia Plástica Estética

Lifting de Face e Pescoço

O "lifting" (elevação) de face é indicado para pacientes que apresentam uma queda natural dos tecidos da face com o passar dos anos.
Pode envolver o terço superior (testa e sombrancelhas com aspecto de cansado), terço médio (sulcos muito marcados entre o nariz e as laterais da boca) e terço inferior (Bolsas de gordura nas mandíbulas e frouxidão da pele do pescoço).

A cirurgia devolve o aspecto “descansado” da face, atenua os sulcos e delimita linhas de jovialidade como a projeção da “maçã do rosto” e o contorno tonificado e ascendente das mandíbulas e do pescoço.
As técnicas atuais não deixam mais estigmas que eram frequentes no passado (aspecto esticado da face), já que a tração e o reposicionamento dos tecidos são feitos nas estruturas profundas da face (SMAS), e não diretamente na pele.
O excesso de pele é retirado sem tensão.

Retorno às atividades habituais: depende do grau de esforço realizado e do curso pós-operatório, mas é liberado aproximadamente em 15 dias devido ao edema e equimoses (roxos), e atividades físicas em torno de 30 dias.

Outros procedimentos


Quer receber informações e curiosidades em Cirurgia Plástica? Cadastre-se!