Lipoaspiração / Lipoescultura

Cirurgia Plástica Estética

Lipoaspiração / Lipoescultura

A lipoaspiração, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, não é indicada para aquela paciente que está bem acima do peso ideal e quer emagrecer, “perder peso na balança”.
Ela é indicada para pacientes que apresentam lipodistrofias, as famosas gorduras localizadas, algumas vezes em pacientes sobrepeso, mas nunca em obesos.

A cirurgia, em casos com boa indicação, vai ser capaz de melhorar muito o contorno corporal, diminuindo medidas e modelando o corpo, podendo ser associada à enxertia da própria gordura aspirada em outros lugares como a região glútea por exemplo, procedimento chamado de lipoescultura.
Algumas variações dessa cirurgia são praticadas na área da “cirurgia estética”, muitas vezes até por médicos não cirurgiões plásticos, como as chamadas “mini lipo”, “lipo light”, “hidrolipo”, e muitas vezes realizadas irresponsavelmente em ambiente inapropriado como consultórios médicos.

Portanto, ao se pensar em ser submetido(a) a esse procedimento, (bem como todos da cirurgia plástica), verifique se o seu médico é Cirurgião Plástico especialista capacitado para tal procedimento, e se vai fazê-lo em ambiente e condições seguras.

Retorno às atividades habituais: depende do grau de esforço realizado e do curso pós-operatório, mas é liberado aproximadamente a partir de 5 dias, e atividades físicas progressivamente a partir de 15 dias.

Outros procedimentos


Quer receber informações e curiosidades em Cirurgia Plástica? Cadastre-se!